Kit de primeiros socorros nas viagens

Que remédios devemos levar em viagens?

Nas viagens de final de ano é normal as pessoas acabarem sem entender direito que medicamentos transportar ou pensa que, por via das dúvidas, melhor colocar tudo na bolsa. Antes de ir à farmácia, confira a avaliação de um médico sobre o assunto e as informações para a lista ideal e o mais fundamental, sem ter riscos. Por isso separamos uma lista de remédios essenciais que você pode levar na bolsa para qualquer emergência.

Kit de primeiros socorros nas viagens

Os analgésicos e antitérmicos
Os famosos dipirona e paracetamol aliviam dor e febre. São produtos básicos que auxiliam no momento da agonia e sem grandes perigos na maior parte dos casos, quando tomados pontualmente (e não todo dia).

Para picadas de insetos

Não é necessário transportar um remédio antialérgico se você não for de característica de possuir crises depois de picadas. Porém é aconselhável passar uma pomada para amenizar a reação local, além do repelente.

Para a barriga
As férias várias vezes terminam em excessos, sejam de alimentos ou bebidas. E o ideal seria moderar, porém, se passou do ponto, é bom ter na bolsa um antiácido simples, como os à base de hidróxido de alumínio ou magnésio, especialistas em acabar com azia.

O famoso kit de primeiros socorros
Kit de primeiros socorros nas viagens

Varia de acordo com o local e o destino da viagem, porém o básico possui gaze, antimicrobiano, esparadrapo e curativos prontos para a utilização.

Os anti-inflamatórios
Até funcionam para dores musculares, porém é necessário atenção específica ao tomá-los, uma vez que são capazes de ser nocivos para o estomago e rins. Idosos e portadores de complicações cardíacas precisam ter atenção redobrada.

Em viagens internacionais
Atenção: Se você tem alguma enfermidade crônica ou sofre com frequência por infecções, converse com seu médico antes de viajar. É que, em alguns países, o acesso aos remédios e ao sistema de saúde pode ser complicado e caro.

Veja também:

Gastroenterite

A diabete

Conheça os benefícios da linhaça

Você também pode gostar de ver:

6 remédios aparentemente inofensivos que podem destruir você, Tecmundo.

Triptox5 o remédio fundamental para suas viagens, saiba o por que!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *